domingo, 20 de maio de 2012

Capítulo 3 - Primeiro dia (Parte III)

-- (Inês) --

- Inês. Vamos almoçar. – Tocou-me a Ana visto que eu estava ensonada.

- ESTAVA A VER QUE NÃO! ALMOÇO! Duas aulas de seca seguidas, devia ser PROIBIDO.

- Que tola. 

- É verdade, agora nem vou comer da mesma maneira, estou cheia de sono.

- Oh cala-te, e vamos mas é para o refeitório. 

Direccionamo-nos até ao enorme refeitório onde todos os alunos (rapazes e raparigas) iam almoçar.

- Ali está o Louis. – Avisou-me a Ana. - Ei Louis! Aqui! – Acenou-lhe. Ele vinha acompanhado por alguém que eu desconhecia.

- Meninas, este é o meu novo colega Josh. Foi transferido há pouco da América. 

- Ah… Agora já percebi o porquê do sotaque engraçado. – Disse a Ana sorrindo envergonhada.

- Mas vocês conhecem-se? – Intrigou-se o Louis.

- Sim, eu não te disse que hoje de manhã uma rapariga me tinha ajudado? – Explicou o Josh.

- Ah sim, pois foi, já nem me lembrava. Mas podemos contar isto melhor enquanto comemos? Estou a morrer de fome.

- AH SIM FINALMENTE! – Disse eu. Os 3 começaram-se a rir. – De que é que se estão a rir? – Corei.

- Pensei que não falasses. – Disse o Louis.

- Aqui a menina Inês deve estar muito cansada de tanto trabalhar nas aulas hoje. – Ironizou a Ana. – E com trabalho quero dizer dormir. – Riu-se.

- A sério? – Perguntou o Louis.

- Eu odeio Matemática e História, nem sei para que é que tenho isso, sinceramente. – Resmungava eu. – Mas já podemos ir comer?

- Sim vamos. – Disseram em coro.

Pegamos nos tabuleiros, depois na comida, e escolhemos uns lugares, sentamo-nos e começamos a comer enquanto nos íamos conhecendo melhor.

- Vamos jogar um jogo? – Sugeriu o Louis, com a boca cheia de spaghetti bolognese. (hey, não se esqueçam que estamos num colégio interno!)

- Credo Louis, vai aprender a comer! –Disse a Ana, a rir-se. – Estás todo sujo.

Realmente, estava mesmo. Mas parecia muito fofo, quase como uma criança pequena.

- Cala-te, a Inês também está um pouco suja, mas não lhe dizes nada!

Arregalei imediatamente os olhos: o caraças do esparguete à bolonhesa fazia-me sempre isto!

- Estou? – Perguntei-lhe, tentando parecer pouco embaraçada – Onde?

- Aqui! – Ele pegou no seu guardanapo e limpou-me na zona do queixo. – Pronto, já está.

Claro que corei que nem um tomate. Por sorte, o Josh veio em meu auxílio.

- De que jogo estavas a falar? – Perguntou ele, curioso.

- Preparados? – Perguntou o Louis, num tom engraçado. – O Jogo da Maçã!

- O Jogo da Maçã? – Perguntei eu e o Josh ao mesmo tempo.

- O Jogo da Maçã? – Queixou-se a Ana. – Louis, já não estamos na primária.

- O que é o Jogo da Maçã? – Voltei a perguntar, interessada.

- É um jogo que fazíamos na primária. – Explicou o Louis, pegando na maçã que estava no seu tabuleiro. – Tu passas a maçã à pessoa a quem queres fazer uma pergunta. Foi assim que eu e a Ana nos conhecemos.

- Por que não podemos simplesmente ter uma conversa normal como…

A Ana foi interrompida pelo Josh, que lhe atirou a maçã do seu tabuleiro.

- Banda favorita?

Tive de conter o riso quando vi a cara de admirada e envergonhada dela.

- Florence + The Machine – Ela lançou-me a maçã. – Clube de futebol?

- Chelsea – Disse eu, agarrando-a.

O Louis fez-me uma careta.

- Deixa-me adivinhar… – Ri-me, bem-disposta. – Manchester United?

- Podes crer! – Disse ele, com um tom de orgulho.

- Buuuuuuuu – Disse eu, ainda a rir-me. – Quando arranjarem alguém melhor que o Torres, liguem-me!

- Nem sequer me faças falar do vosso treinador! – Provocou o Louis, divertido.

Mandei-lhe a língua de fora e passei a maçã ao Josh.

- Hobbies?

- Basquetebol, surf e teatro. – Ele sorriu e eu vi os olhinhos da Ana brilharem com aquela pequena revelação.

- Gostas de teatro? – Perguntou, a sorrir. 

- Sim. Tu também?

- Adoro! – Respondeu entusiasmada. – Quero ir à audição para o Clube de Teatro cá do Colégio.

- Também eu! – Ele estava tao entusiasmado como ela. – Começam daqui a duas semanas não é?

E o Jogo da Maçã foi completamente esquecido por aqueles dois, que falavam animadamente dos seus projectos para o ano escolar.

- Ouvi dizer que vais ser Capitão da equipa de futebol. – Disse eu, tentando começar uma conversa com o Louis, visto que estávamos ambos calados a olhar para a Ana e o Josh.

- Ainda tenho que ver. – Ele fez um bonito sorriso. – Mas espero ser. Gostas de futebol?

- Muito mesmo. E não estou a falar apenas de torcer pelo Chelsea e esperar que o Manchester perca todos os jogos. – Rimo-nos os dois. – Também gosto de jogar.

- A sério? – Perguntou ele, interessado. – Mas não fazes parte da equipa feminina, pois não?

- Nunca achei que fosse boa o suficiente. – Disse, encolhendo os ombros. – Mas sinto que este ano vou conseguir.

- Muito bem. – Comentou o Louis, impressionado. – Vemo-nos no campo, novata. 

- Ah! – Abri a boca fingindo espanto, tentando não rir. – Ainda te estou para ver a jogar, cá para mim és daqueles que é só garganta.  

- Combinado. – Disse ele esticando a mão para fazermos um “aperto”. Dei-lhe a minha, e ele puxou-me para ele. – Já viste aqueles dois? – 
Sussurrou comentando sobre a Ana e o Josh que falavam muito íntimos e divertidos.  

- Hum… Hum... – Disse eu com um riso atrevido. – Se fossemos embora aposto que nem davam por nós.

- Mas é que é mesmo. 

- O que é que vocês estão para aí a segredar? – Perguntou-nos a Ana desconfiada.

Eu e o Louis afastamo-nos.

- Nada… Nada… - Dissemos os dois.

- Hum… Bem eu acho melhor irmos andando, que não tarda está a tocar.

- Seca… - Revirei os olhos.

- Tem de ser Inês. – Disse a Ana, levantando-me. – Bem rapazes adorei esta hora de almoço. Foi um prazer conhecer-te, Josh. 

- Eu é que digo isso. – Sorriu ele, com um olhar hipnotizado.

- Inês, vemo-nos no campo. – Disse-me o Louis. 

- Vai-te preparando. – Piquei-o.

- Adeus. – Disseram eles.

- Adeus. – Despedimo-nos também eu e a Ana. Cada um seguiu seu caminho, eu e a Ana voltamos para o lado das raparigas e eles para os dos rapazes, para a 1ª tarde de aulas.

3 comentários:

  1. pronto a Ana e o Josh já se apaixonaram >83
    quero maaaaaaaaais T^T

    ResponderEliminar
  2. e foi amor à primeira vista :P
    btw adorei o jogo da maçã, temos de experimentar someday ;D
    continuem, está muito bom ^^

    ResponderEliminar
  3. omg o jogo da maçã *o* NICE ONE *O* adorei este ♥ MAIS!

    ResponderEliminar