quarta-feira, 9 de maio de 2012

Capítulo 2 - Primeiro dia (Parte II)


-- (Ana) --


No final da aula de francês, já sabia bastante acerca da Inês: as suas cores preferidas eram o laranja e o vermelho, delirava com gelado de morango e de manga e era louca pelo Johnny Depp. Ela era super descontraída e divertida, qualidades algo difíceis de encontrar nos colegas quando somos alunos de um Colégio Interno tão fino como Crestwood. Perguntei-me mentalmente como é que ainda não nos conhecíamos e tive pena de só a ter conhecido agora.


- Nunca te tinha visto antes. – Comentou ela, ao sairmos para o intervalo. – Mas sou tão distraída que é normal…


- Eu também não me lembro de alguma vez te ter visto. Eu só ando com o Louis e ocasionalmente com uma ou outra colega. 


- Louis, o rapaz que aqui estava ainda há bocado? – Perguntou, interessada.


- Sim, esse mesmo. – Confirmei. – Conheço-o há imenso tempo e passo todo o tempo que possa com ele.


- Mesmo assim é pouco. Almoço e educação física passam a correr, não é?


- Pois é. – Sorri jocosamente. – Por isso é que nos escapamos e vamos até ao bosque de vez em quando!


A Inês arregalou os olhos e depois suspirou ligeiramente.


- Que romântico…


Fiz uma careta. 


- Acredita, eu e o Louis de romântico não temos nada. Ele é tipo o meu irmão mais novo, mesmo sendo mais velho.


- É bastante simpático. – A Inês sorriu. – Não é costume nos rapazes cá do Colégio.


- Sim, simpático é. E algo louco, também, para vir até aqui tantas vezes. – Sorri. – Este ano vai ser candidato a capitão da equipa de futebol e não se calou com isso todo o verão.


- Futebol! – Exclamou a Inês, entusiasmada. – Adoro futebol! Quero entrar para a equipa feminina este ano.


- Boa sorte com isso então! – Desejei sinceramente. – Desporto não é muito comigo. Mas quero ir à audição para o Clube de Teatro.


- Uau, uma actriz! – Ela piscou-me o olho. – Très bien, três bien!


Suspirei.


- Gostava… mas há tanta gente boa… nem sei se consigo entrar…


- Vais ver que consegues! – Animou-me a Inês, sorrindo – E quando chegares a Hollywood pede um autógrafo ao Johnny por mim, está bem?   


Estávamos a rir quando acidentalmente choquei com alguém. Era das miúdas mais odiosas do Colégio. A filha da directora, Katherine e a sua amiga siamesa Rebecca. Duas amigas inseparáveis, metidas, convencidas e maquiavélicas. 


- Vê lá por onde é que andas. – Disse-me a Katherine com a sua voz aguda e irritante.


 - Desculpa lá se não tens QI suficiente para te conseguires desviar. – Disse-lhe toda enraivecida. 


Ela ergueu a sobrancelha esquerda.


- Estás a falar comigo miúda? – Questionou passando todo o seu olhar “intimidador” por mim.


- Miúda o c…. – Ia para me atirar a ela, mas a Inês puxou-me pelo braço, afastando-me dali.


- Estás doida Ana?! Estavas prestes a assinar a tua sentença de morte! – Avisou-me ela.


- Ai o quanto eu odeio aquela criatura. Grrrr…. – Dizia furiosa. – Se tu não me agarrasses eu ia-me ao bicho.


A Inês ria-se.


- Isso sei eu que ias. Mas não esquecendo que é a filha da directora, e sendo o 1º dia de aulas e começares já na directoria por agressão há menina protegida do colégio, eu acho que não seria a melhor maneira de começar o ano.


- Sim tens razão. Obrigada. Mas eu não suporto aquelas tipas!


- Eu também não. Mas á que saber ignorar.  


Continuamos a caminhar, íamos na conversa até a Inês se lembrar que tinha os livros trocados de todo o dia, aproveitou o intervalo e foi no instante buscar os livros. Enquanto lhe acenava em andamento fui novamente vou contra alguém.


- OUTRA VEZ! – Gritei chateada. Assim que vi que era um rapaz fiquei super envergonhada e pedi desculpas. – Ai Desculpa. Que desastrada que eu sou. Não te vi, desculpa. – Abaixei-me e ajudei-o a apanhar uns papéis que tinham caído. 


O rapaz sorriu.


- Não faz mal. – Disse ele com um sotaque Americano.


- Ihih. Tens um sotaque engraçado. És novo por cá não és?


- Sim, é o meu 1º dia, nota-se assim tanto? – Perguntou-me envergonhado.


- Um pouco. Porque estás na zona das raparigas. – Ambos começamos a rir. – Já agora, sou a Ana e já ando aqui há 4 anos, por isso o que precisares saber eu posso ajudar. – Voluntariei-me simpaticamente. 


- Obrigado, é muito simpático da tua parte. Eu sou o Josh. – Estendeu-me o seu braço para me cumprimentar. – Cheguei hoje, e ando aqui meio perdido. Sabes-me dizer onde fica o pavilhão de biologia? – Perguntou-me com uma planta da escola e um horário nas mãos.


- Sei sim. – Sorri-lhe. – Antes de mais, tens de chegar há parte masculina. Despois de lá chegares, é mais fácil, é só atravessares um enorme corredor, e deves andar uns quantos metros, … - Continuei-lhe a dar a indicação. - … Percebeste?


- Acho que sim. Obrigado.


- De nada. Espero ter ajudado. E agora é melhor ires andando que ainda tens um longo caminho até há tua zona.


- Sim, muito. É melhor então. Mais uma vez obrigado.


- Sempre às ordens. – Disse vendo afastar-se.


-- (Inês) --


- Quem era? – Perguntei curiosa aparecendo-lhe por trás.


- Que susto! Já estás a pegar a mania do Louis ou quê? – Suspirou para aliviar do susto e ainda encantada com o novo rapaz.


- Oh, desculpa. Mas diz lá, quem era?


- Oh era um rapaz novo, andava perdido.


- Sim… perdido… sei. – Sorri maliciosamente.


- É sério, ele não era de cá. – Respondeu envergonhada.


- Hum… Ok. Vamos? – Perguntei-lhe.


- Sim sim.


Fomos a falar e a rir (escolhi não gozar com ela, visto que rapazes giros são a fraqueza de qualquer rapariga!) até à sala onde íamos ter História.


- História. – Resmunguei eu, antes de entrarmos na sala. – Que secaaaaaaaaaaaaa! Alguém que me salve!


- Não é assim tão mau. – Afirmou a Ana. – Eu até gosto.


Olhei para ela como se fosse um E.T.


- Como é possível ALGUÉM gostar de História?!


- Exagerada. – Ela mandou-me a língua de fora e eu ri.


- E já estou cheia de fome. – Queixei-me. – Nunca mais vem o almoço?!


- Já só falta História e Matemática. Depois lá teremos de aturar o Louis. Se quiseres almoçar connosco, claro.


Sorri discretamente, chegando à conclusão de que não me importaria nadinha de aturar o Louis.

3 comentários:

  1. agora sim, no sitio certo XDDD
    NHEEEEEEEEE QUERO MAIS !!! >.<

    ResponderEliminar
  2. NICEEEEEEEEEEEE *-* ♥ muito bom estas meninas têm talento ;D

    ResponderEliminar