quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Capitulo 10 - Uma Boa Noticia


-- (Ana) --

Chegamos ao quarto, observei a Ines lançar-se para cima da sua cama, e eu sentei-me na minha.

- Desculpa Ines, a sério... 

- Ei sua tonta, ja passou, ja disse que esta tudo bem.

- Mas eu ainda estou a sentir a culpa, e por mais que digam que esta tudo bem eu sinto que nao. Eu ja gosto demasiado de ti para perder a nossa amizade assim, de qualquer maneira...

- Annie, és a minha unica amiga aqui, a unica que me atura, pelos menos ate agora. - Disse lançando-me a ligua de fora fazendo uma careta animada. - E com o tempo vais-te aperceber que sou como tu, eu entraria na brincadeira tal como fizeste, sei perfeitamente que nao o fizeste com o preposito de ferir ninguém e como te disse admiro muito a tua amizade com o Louis, por isso se alguém se esta a sentir culpada, acredita, sou eu! Mas... vamos mudar logo de assunto, que temos coisas bem mais interessantes para falar... - Começou a esfregar as maos fazndo um enorme sorriso aparecendo nos seus labios. - Com que entao, tu e o Americano?!?!

- Han?! Quem? - Fiz-me de desentendida, provavelmente corando um pouco.

- Sabes muito bem do que falo... - Sorriu-me. - Ele ficou super procupado contigo, nao tens a noçao.

- Oh, sao exageros da tua cabeça.

- Ai nao sao nao, eu bem vi os olhares, e depois a maneira como foi atras de ti...

- Es mesmo tonta... Queres que comece a falar de ti e do Lou?

- Nao vais chegar a começar porque nao ha nada para dizeres!

- Ai nao? Queres ter uma aposta? Conheço o Louis ha anos, e ele nunca me falou daquela maneira, defendeu-te daquela maneira, e ainda superou o medo do sangue por ti, ... Acho que isso significa algo.

- Sim, significa que estas com fome. Ja viste o montao de disparates que conseguiste meter numa so frase?! Vamos comer que ja esta na hora! - Disse ela começando-se a levantar.

- Agora foge ao assunto... Ines... - Aproximei-me dela.

- Ana, tu nao estavas la depois do Louis te ter gritado, eu estava, eu vi como ele ficou...

- Ele ficou assim porque é meu amigo. Mas estou a falar muito a sério, Ines - olhei-a com seriedade - Eu nunca vi o Louis agir assim com ninguem

Vi que a Inês ficou sem palavras e hesitante. Eu estava a ser totalmente honesta, o Louis e ela tinham uma ligação recente mas forte que era completamente visível aos meus olhos. Na minha opinião, eles ficavam um amor juntos.

 - Estás a exagerar. Vamos é comer antes que delires de todo

Revirei os olhos mas segui-a ate ao refeitório.

O jantar era peixe cozido o que nao me agradou muito - nunca gostei do prato -, mas como estava com fome lá consegui comer. Desta vez eu e a Inês jantamos sozinhas, visto que o Josh e o Lou estavam super animados a falar com um grupo de rapazes. Contudo, vi que o Louis lançava olhares ocasionais à Inês, que os retríbua timidamente

- E depois dizes que estou a delirar - comentei baixinho

- Hm? - perguntou ela, olhando para mim

- Nada, nada - respondi prontamente, comendo uma garfada de peixe e olhando descontraidamente para a mesa dos rapazes;
reparei que o Josh estava a olhar para mim e engasguei-me ligeiramente. Ele riu-se ligeiramente e eu fiquei corada mas sorri-lhe. Ele sorriu de volta e juro que, por um segundo, me senti nas nuvens

- Vamos voltar?

Olhei para a Inês.

- Para o quarto, mulher - Ela riu-se - Vamos? Estou um bocado cansada

- Claro, claro - acabei o meu peixe e peguei na maçã do meu tabuleiro; levantámo-nos e antes de sairmos acenamos aos rapazes, que nos acenaram de volta.

Chegamos ao quarto exaustas. Cada uma vestiu o seu pijama e meteu-se na sua cama, nao tardando a adormecer.

-- (Ines) -- 

Acordei com o som do despertador, coloquei a mao do lado de fora da cama para alcança-lo e senti uma pequena dormencia no mesmo. Sentia-me cansada, provavelmente do nervosismo do dia anterior, tinha-me deixado exausta.
Levantei-me lentamente quando me espento ao ver a cama da Ana vazia, e ja toda arrumadinha. Comecei a ficar preocupada quando a vejo sair da casa de banho muito energetica. - Larguei um suspiro de alivio.

- Wuouu... Onde vais com tanta pressa? - Esbogalhei os olhos, vendo-a ja vestida e prontissima a ir para as aulas. - Isso é tudo vontade de ir trabalhar?

- Achas? Nada disso. Mas saeem agora de manha os resultados para o teatro, e eu quero ser das primeiras a ver. Nem dormi a pensar nisso.

- Aich... Os resultados, ja nem me lembrava, mas espera entao, que desço contigo.

- Ok, tens 5 minutos. - Dizia ela irrequietissima, numa pilha de anciedade.

- 5 nao chega para mim, sabes bem! - Resmunguei na brincadeira pegando na farda carregando-a para a casa de banho.

- Ines eu nao aguento mais... - Gritava-me ela do quarto. - Ainda vais demorar muito?

- Estou um bocado atrasada! Olha vai andando que ja la vou ter contigo.

- Ok, ate ja.

- Boa sorte amiga!

-- (Ana) -- 

Estava tao nervosa que nem via por onde andava, tropecava a cada passo que dava, as minhas pernas tremiam, o meu coraçao batia forte, era esta a unica oportunidade que tinha, eu amava teatro, e sabia que esta poderia ser uma excelente experiencia para mim. A meio das escadas ja conseguia ver uma pequena multidao de volta dos papeis afixados na vitrine das informaçoes. Observava a sairem aos poucos varios alunos tristes, cabisbaixos, alunos que na minha opiniao, tinham prestado excelentes audiçoes. 
"Se eles sao tao bons e nao conseguiram, o que vai fazer com que eu tenha conseguido?!" - Pensava para mim mesma, muito insegura. 
Comecei a abrandar o paço ate aos resultados, com receio. Começava a perder a esperança. Finalmente, ali estava eu, em frente ao placar. Olhava para o chao, temia ler as letras que nos papeis estavam escritas. Por fim, respirei fundo, levantei o meu indicador e comei a percorrer a lista com ele. Um outro indicador deslizava ao lado do meu, mas ambos estavamos concentrados em encontrar os nossos nomes naquela folha que nem tomamos atençao. Paramos ao mesmo tempo. Eu nem queria acreditar onde o meu dedo estava. Tinha o meu indicador sobreposto ao meu nome. Sim! O meu nome estava na lista. Nao estava em mim, queria gritar; pular, dançar, ... Estava mesmo feliz. O meu primeiro impulso foi abraçar alguem. Eu sabia que tinha alguem do meu lado, sem esitar abracei-o de contentamento, histeria, e orgulho. Naquele momento eu estava a abraçar o dono daquele indicador, que percorrera a lista ao mesmo tempo que o meu. Assim que cai em mim e me decidi acalmar, percebi que nao sabia a quem me estava a agarrar, e isso nao era nada meu.

- Ana!! - Disse o rapaz a quem me tinha abraçado.

- Josh!! - Respondi surpresa. - Nem acredito que entramos!!

- Wuouu nem eu... Quer dizer, de ti, eu nunca duvidei. - Disse timido mas com convicçao.

- Oh nem eu de ti. Foste inrivel na audiçao, merecias um lugar na peça.

- E tu tambem, e agora entramos os dois! Parabens... - Disse ele entusiasmado, voltando-me a abraçar.

- Ana!! - Ouvi a Ines chamar-me das escadas, a correr.


1 comentário:

  1. Quando duas princesas se juntam o resultado é este... uma história de encantar.

    Estão a deixar-me completamente ansiosa pelo próximo, espero que venha rapidinho.

    Besos.
    Ana Patrícia

    ResponderEliminar