quarta-feira, 11 de julho de 2012

Capítulo 5 - Desatinos com o Equipamento


-- (Inês) --


Dirigia-me para os balneários, enquanto ia há conversa com a Ana, mas somos interrompidas quando ouço chamarem pelo meu nome. Voltei-me de costas e tinha o professor a acenar-me. 


- O que será que ele quer? – Perguntei intimidada, há Ana. 


- Hum… Não sei. Mas não deve ser nada de mal. Boa sorte amiga.


- Obrigada. Já lá vou ter contigo aos balneários. – Disse-lhe. Notei que ambas ainda tínhamos os coletes postos. – Hey! Ana! O colete! – Avisei-a.


- Há sim. Que tola. Toma. – Disse retirando-o e dando-me para as mãos. – Leva-o ao stôr. 


- Ok. – Respondi-lhe vendo-a ir em direcção dos balneários. Direccionei-me ao professor. – Está tudo bem professor? – Perguntei.


- Está. Eu é que estive a reparar no seu jogo hoje, e tenho umas palavrinhas para lhe dar. – Baixei a cabeça com medo do que pudesse ouvir. O professor mantinha um ar muito sério, o que me intimidava ainda mais. – Muitos parabéns. – Sorriu. Fiquei confusa. – Já pensou em prestar provas para a equipa feminina da escola?


- Já sim. Mas nunca achei que tivesse a altura da equipa. – Disse insegura.


- Eu acho que tem grandes hipóteses. Pelo que demonstrou hoje em aula, vejo que tem grandes qualidades, devia apostar nelas. – Corei. 


- Muito obrigada professor.


- Então isso quer dizer que posso contar consigo nas provas de amanhã?


Assenti afirmativamente com a cabeça e esbocei um enorme sorriso.


- Então até amanha menina Davis. E boa sorte.


- Até amanhã. E mais uma vez obrigada. – Agradeci-lhe e comecei a caminhar para os balneários, toda orgulhosa. 


- Bem meninos, por hoje é tudo. Para a próxima aula é futebol, temos de começar a preparar para o interescolar. – Avisou o professor aos rapazes. – Agora podem ir tomar duche. – Os rapazes encaminhavam-se todos para os balneários. – Louis! – Chamou o professor. – Importa-se de ficar mais um pouco para arrumar os materiais? É que ainda tenho de ir á sala dos professores, …


- … Claro que não. – Disse prontamente. 


- Obrigada. Boa aula hoje. – Sorriu-lhe o professor, já a sair do pavilhão.


Eu que já estava a entrar nos balneários reparei que ainda estava com os coletes. “Sempre a mesma distraída”- Pensei. Voltei para trás para os entregar ao professor, mas este já não se encontrava no pavilhão. Percorri os meus olhos pelo recinto quando detecto uma pessoa. Olhei melhor e pude reparar que era o Louis. Acelerei o paço até chegar perto dele. 


- Inês? Que fazes aqui? – Perguntou-me.


- Isso pergunto eu.


- O stôr pediu-me para ficar a arrumar os materiais, e tu? Qual é a tua desculpa?


Levantei os coletes que tinha na mão e fiz uma careta.


- Por acaso não sabes onde os posso deixar, não?


- Sim. É ali. – Apontou para uma entreaberta a um canto do pavilhão.


- Hum… Obrigada. – Virei costas, ia começar a andar mas deixei-me parada, e voltando-me novamente para ele. – Precisas de ajuda? – Ofereci-me.


- Só se não te importares.


- Claro que não. Somos dois fazemos isto mais rápido. – Sorri-lhe, e comecei a pegar em alguns pinos que estavam a marcar o campo. – Acho que está tudo… - Disse olhando para o espaço.


- Sim, agora é só levar o que falta para dentro e está tudo. – Pegamos nos restantes materiais e carregamo-los para a salinha de arrumações. 


- Esta porta está a precisar de óleo. – Queixou-se o Louis, enquanto tentava abrir um pouco mais a porta da mini arrecadação.


- Realmente, não entendo… – Disse eu, revirando os olhos. – A directora passa horas e horas a gabar-se da escola, mas não trata desta porta!


O Louis riu-se.


- Também não gostas da directora?


- Mas alguém gosta?! – Perguntei, arregalando os olhos.


- Bem pensado! – Ele riu-se e conseguiu finalmente arrastar a porta. – É melhor pôr algo aqui para segurá-la.


Entrei rapidamente na salinha e agarrei numa caixa de madeira vazia.


- Isto serve? – Perguntei, mostrando-lhe a caixa.


- Perfeitamente. – Ele sorriu e encostou-a à porta. – Pronto. Passa-me os pinos, por favor.


Estávamos os dois mesmo a acabar de arrumar quando ouvimos um estalo.


- O que foi isto? – Perguntei.


Não tive tempo de saber a resposta, porque a porta fechou-se com uma rapidez incrível, partindo um pouco da caixa de madeira e trancando-nos a nós naquela arrecadação pequena e pouco iluminada.


O Louis abriu a luz rapidamente; parecia mesmo irritado.


-- (Ana) --


Já estava desequipada, com o duche tomado e a farda vestida, e ainda nem sinal da Inês. Visto que ela ainda iria demorar um pouco decidi ir despachar-me e fui até ao meu cacifo buscar os livros das aulas seguintes. Peguei nos livros, olhei em volta e ainda sem avistar a Inês. Comecei a ficar preocupada, mas o pouco que já conhecia dela provavelmente estava a pastelar de baixo do duche. Decidi então voltar aos balneários, mas ela não lá estava. ‘Estranho’ – Pensei. Ia a sair do pavilhão desportivo quando ouço o meu nome.


- Ana! – Chamou-me uma voz familiar. Voltei-me para o sítio de onde vinha o som e pude notar que era o Josh. Parecia exausto. 


- Josh. Está tudo bem? 


- Sim está. Mas diz-me só que viste o Louis? Já percorri a escola toda há procura dele e não o encontro. 


- A sério? Que estranho. É que se está a passar exactamente o mesmo comigo em relação há Inês.  


- Wuou, jura?! – Ele estava tão espantado com aquela situação quanto eu.


- Sim. Eu combinei com ela nos balneários, mas ela nunca mais apareceu. E no Pavilhão também já não está.


- Pois. Foi como eu e o Louis. 


- E agora? Espero que não lhes tenha acontecido nada. – Disse receosa.


- Eles estão bem. Tenho a certeza. – Tranquilizou o Josh, dando um sorriso sincero, que me deixou mais descansada. – Vamos procura-los. – Disse, pegando-me na mão puxando-me com ele.

2 comentários: